Sandrine Tas pela segunda vez e Trebouta foram vencedores dos Pontos
Terras do Infante continuou no segundo dia com a presença da chuva.
As provas do período da manhã não chegaram a começar e a organização, de forma rápida e expedita, conseguiu realizar provas para os escalões mais jovens, não federados / desporto escolar, bambis, escolares, infantis e iniciados, no pavilhão anexo à pista, numa competição muito animada, com mais de 500 pessoas a assistir, enchendo por completo o pavilhão da escola secundária Júlio Dantas.
No final da manhã, a pista apresentava-se seca e foram realizadas as finais de velocidade que não tinham sido feitas no dia anterior e as provas de longa distância, apenas para os escalões da Euro Cup e para os Masters, sendo as mesmas disputadas em finais diretas e apenas por pontos.
Sandrine Tas, BEL, Powerslide Mater racing voltou a mostrar que está numa grande forma,
encetando uma fuga com a colombiana, da EO Skates World Team, Aura Quintana, dobrando todo o pelotão, antes do meio da prova e gerindo os pontos a seu belo prazer, sem resposta das adversárias, sobretudo a equipa da BONT que tinha, na 1ª etapa da Euro Cup, dominado a competição.
1ª Sandrine Tas, BEL, Powerslide Mater racing – 32 pontos – 16,23,955′
2ª Aura Quintana, COL, EO Skates World Team – 27 p. – 16,28,386′
3ª Sheila Posada, ESP, C.P. Pelayo – Bont – 3p. – 16,37, 816′
Com estes resultados a belga Tas consolidou o ranking geral do Torneio, estando a segunda, Sheila Posada, a 5 pontos.
Nos homens, diversas foram as fugas, numa prova muito animada, muito por ação do Team Pode France Nantes, que enviava alternadamente os seus conceituados elementos para os pontos. Com constantes ataques e contra ataques, foi mesmo o francês Trebouta que venceu, gerindo melhor a contabilização dos pontos e a presença em fugas, sobretudo na fuga principal, com o português Marreiros, que foi terceiro.
Patxi Peula o atual Campeão Mundial da Prova de Pontos / Eliminar,
esteve muito ativo, mas não conseguiu evitar que a dupla franco lusitana fosse alcançada e perdeu uma primeira posição que lhe parecia destinada, quando, pouco depois do meio da prova já tinha 13 pontos, até porque Martin Ferrié, da sua equipa – EO Skates World Team, também estava no grupo da frente. A classificação final ficou assim ordenada:
1º Giovanni Trebouta, FRA – Pole France Nantes – 16 pontos -14,42,462′
2º Patxi Peula, ESP – EO Skates World Team – 13 p. – 14,59,429′
3º Diogo Marreiros, POR – Roller Lagos C.P. / Bont – 11 p. – 14,43,724′
Com estes resultados e as classificações dos três primeiros dos 300m c/r, os franceses Thiebault, 10º, Elton, 11º e 14º para Lepivert, Patxi Peula distanciou-se na geral, com 5 pontos de vantagem sobre o homem da Powerslide Matter racing.
Nos restantes escalões, também com provas por pontos e finais diretas, em quase todas existitam muitas fugas e grupos de patinadores que conseguiam dobrar o pelotão e os pódios foram assim:
Juniores Femininos: 1ª Honorine Barrault, FRA, Team Pole France Nantes; 2ª Ainoa Carreno, ESP; Federación Catalana de Patinatge; 3ª Sara Arregui, ESP, C.D. Rivas In Gravity, tendo a francesa reforçado a liderança no ranking.
Deixe o seu comentário