Aproxima-se a data tão aguarda pela família da Patinagem de Velocidade, a segunda etapa da Taça da Europa de 2019, terá lugar em Lagos – Algarve – Portugal de 5 a  7 de Abril.

Algumas Informações Úteis:

1) TREINOS: A partir de segunda feira, dia 1 até 5ª feira, dia 4, véspera do Torneio Internacional Terras do Infante, todos os patinadores e clubes inscritos poderão treinar de forma gratuita, na Pista que irá receber o evento, na Escola Secundária Júlio Dantas, entre as 8h30 e as 18h, exceptuando os momentos de montagens e limpezas do recinto.

2) O Secretariado, para levantamento das pastas com dorsais e chips, terá o seguinte horário de funcionamento:

5ª feira, dia 4 de Abril, das 14h às 22h

6ª feira dia 5 de Abril, a partir das 7h30

3) Para o Ranking do Torneio contarão as seguintes provas:

a)      Escalões de Formação – Escolares (SUB 9 nascidos em 2011 e antes), Infantis (sub 11, nascidos em 2009 e 2010) e Iniciados (sub13, nascidos em 2007 e 2008) – Todas as provas realizadas

b)      Cadetes, Youth, Juniores e Seniores – Apenas as provas disputadas em Pista, dias 1 e 2 (5 e 6 de Abril).

4) A Prova de 100m é uma prova extra e com classificação e premiação única é realizada em Absolutos Femininos e Absolutos Masculinos, com 24 patinadores, em cada género, selecionados pela organização. Para esta seleção consideram-se Absolutos todos os patinadores Youth, Juniores e Seniores.

A seleção será divulgada no final da sessão do 1º dia, com base nos seguintes critérios:

a)      Currículo (tempos e classificações) dos patinadores nesta prova, ao longo da sua carreira. Os patinadores que pretendam candidatar-se à participação deverão preencher documento próprio, no secretariado aquando do levantamento dos dorsais e chips.

b)      Resultado / tempos obtidos na prova de 500m, a primeira de velocidade disputada neste torneio.

A Lista de selecionados será apresentada pela organização na noite de sexta feira, dia 5 de abril, com 24 + 4 homens e 24 + 4 mulheres. Vinte e quatro serão os efetivos e 4 os suplentes que se deverão apresentar na zona da partida e substituirão, por ordem, os patinadores que não comparecerem.

5) A prova da Maratona Água Hotels, terá partida conjunta para Homens e um minuto depois para as mulheres.

Em ambos os géneros disputam-se três provas diferenciadas:

a)      Mini Maratona Água Hotels – 1 volta ao circuito 7Km, apenas para patinadores Cadetes. Os três primeiros, masculinos e femininos, serão premiados. Se algum patinador Cadete fizer mais que uma volta é desclassificado.

b)      Meia Maratona Água Hotels – 3 voltas ao circuito, total 21Km. No final destas 3 voltas será feita uma classificação que contará para o Circuito Nacional de Portugal de Maratonas. Existirá uma classificação para Youth, sendo que os três primeiros, em masculinos e femininos, serão premiados. Todos os patinadores do escalão Youth que fizerem mais de três voltas serão desclassificados.

c)      Maratona Água Hotels – 6 voltas ao circuito, num total de 42 km. Esta prova é apenas para Juniores, seniores e Masters. No final terá uma classificação geral Absolutos femininos e Geral Absolutos masculinos, com premiação para os três primeiros e com prémio monetário. Existirão ainda classificações para os quatros escalões de Masters, em masculinos e femininos: Masters I (30 – 39); Masters II (40 – 49); Masters III (50 – 59); Masters IV (60 e mais), sendo premiados os três primeiros em cada escalão.

d)     [object object] Newsletter nº2 – 31 março   XVI Terras do Infante – 2ª Etapa Taça da Europa 2019 1 A Prova de Maratona termina, para todos os patinadores atrasados, na primeira passagem na meta após a chegada da primeira patinadora feminina. Após isso o trânsito no circuito será aberto.

Existirá um posto de  abastecimento a meio do percurso, com água e bebida isotónica e após a meta, junto ao rio onde, no final serão entregues as medalhas de participação e suplementação OFERTA PROZIS (vidé newsletter Prozis PROTEAMS).

A organização disponibiliza, no site oficial a lista dos participantes e o calendário atualizado.

A todos uma boa viagem e o desejo de um grande Torneio!