O Pupilo Valentin bateu os Professores Elton e Gwendal
Terras do Infante começa com as vitórias de Sandrine Tas, BEL, e Valentin Thiebault, FRA. Eles foram os mais rápidos no primeiro dia da XV edição do torneio português, a segunda etapa da Taça da Europa de 2018.
Devido à chuva apenas foram realizadas as provas de velocidade, 300m em Seniores e 500m nos restantes escalões da Taça da Europa.
Destaques para Sandrine Tas, BEL, e Valentin Thiebault, FRA, ambos representando a Powerslide Matter racing.
Se o francês com 24,529” ficou longe do recorde da Pista de Simon Albrecth, GER, 23,759”, já a belga aproximou-se muito, com 26,467′‘, do seu próprio recorde, 26,253”, afirmando: “Estou muito satisfeita com a minha marca nesta altura da época e deixa-me boas perspectivas para o futuro”.
Nos homens os melhores velocistas franceses das últimas época, Elton de Souza (2º com 24,623”) e Gwendal Lepivert (3º com 24,607”), dois dos mais conceituados do mundo, foram batidos pelo jovem, primeiro ano de senior Valentin Thiebault. O espanhol Patxi Peula e o eslovéno Nejc Mavsar completaram o top 5, os únicos a conseguirem baixar dos 25”. Primeiro português na 15ª posição foi Diogo Marreiros, Roller Lagos – Bont.
Nas mulheres o top cinco foi constituído por Dalia Soberanis, GUA, Stien Vanhoutte, BEL, Sheila Posada, ESP, e Haila Brunet Alvarez, CUB, todas no segundo 27, a fechar com a cubana em 27,558”.
Nos restantes escalões, as provas realizadas foram de 500m + 30m e os pódios foram assim:
Juniores Femininos: 1ª Honorine Barrault, FRA, 2ª Teresa Moreno, ESP; 3ª Carolina Ferreira, POR
Deixe o seu comentário